quarta-feira, 10 de julho de 2013

Real começou a preparação da festa dos 20 anos

Melzinho (13), atacante do Real, tentou fazer o histórico gol 51 na final
Em 2014 o Real completará 20 anos de fundação e a campanha do CF7 2013 foi uma grande cooperação para o resgate da trajetória de 2 décadas vitoriosas deste que é um dos principais clubes amadores da região médio oeste potiguar. O Real se reinventou e conquistou o vice campeonato no mais concorrido de todos os campeonatos municipais de futebol 7 society de CG.

Tudo isso pode ter sido a motivação que faltava para Flávio Bezerra fazer a anunciada festa dos 20 anos reunindo todos os atletas que vestiram as cores azul e branco de um time que surgiu de uma resposta a uma discriminação e virou elite. Em 2004, o elenco jovem de craques rejeitados pelo time principal da cidade compôs o Real e de cara venceu o campeonato daquele ano.

Daí em diante passou a ser a equipe que todos atletas locais desejavam jogar e os times almejavam destronar. Flávio Bezerra seguiu compondo e recompondo o elenco com os talentos campo-grandenses que surgiam tornando-se soberano no FUTSAL local. Mas há 3 anos passou a utilizar o esquema de compor a sua base com jogadores dos municípios vizinhos. Primeiro foi com Jogadores de Janduís e agora o Real tem forte participação de atletas de  Triunfo Potiguar.

Como todo gigante que é desafiado, o Real começou o CF7 2013 com a desconfiança de todo mundo e terminou a final na condição de favorito ao título. É importante que o crescimento tenha sido suficiente para Flávio Bezerra continuar seu trabalho de estímulo ao futebol local a partir do Real e que a festa dos 20 anos, em 2014, seja um presente para a sociedade esportiva de CG oportunizando novos encontros como foi este Real X Alto Atlético.

Didi: um capitão à altura do CF7 2013
Capitão Didi recebeu o troféu das mãos de Lilia

Apesar de algumas atitudes polêmicas como é comum aos craques, a presença de Didi engrandeceu o Real e a competição de 2013. O jogador é natural de Jucurutu e teve passagens breves por grandes equipes do futebol brasileiro como o Botafogo-RJ, Goiás-GO, América-RN e o principal time da atualidade do Brasil, o Atlético Mineiro-MG. No futebol potiguar teve passagens destacadas pelo ABC, Santa Cruz e Corinthians de Caicó. 

A presença de Didi chamou a atenção da torcida e ajudou o CF7 2013 repercutir na região. Sem contar que impressionava a dedicação que ele dedicava nas partidas do Real quando o comum é que os jogadores profissionais "tirem a perna" nas participações demonstrativas nas competições amadoras. "O campeonato de Zé Estácio não tem igual. Todo mundo gosta de jogar aqui", disse Didi, capitão do Real, justificando a empatia com o CF7. A recíproca é verdadeira e aqueles que jogaram com ou contra ele tiveram aulas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário