terça-feira, 9 de julho de 2013

CF7 2013: um evento do povo, para o povo, feito pelo povo

Centenas de torcedores/as fizeram a festa de encerramento do CF7 2013
Durante 3 meses havia um ponto de encontro para um público que variava de 200 a 500 campo-grandenses. O prazer era tanto que se tornou quase um compromisso para aqueles/as que "compraram o pacote completo" e semanalmente estavam no Robertão vendo jogos, bebendo na barraca ou chupando dindim. Roteiro simples mas tão apaixonante que alguns vinham de carro ou moto, mas outros vinham de cavalo, bicicleta e até a pé.

Conta um amigo comum que Sr. Dedé de Rochinha relembrava o filho Alisson durante toda a semana para "não deixar sem o transporte de assistir as partidas do CF7 2013". Patrício e Mizael vinham com outros amigos da comunidade Lagoinha para prestigiarem praticamente todos os fins de semana de cerca de 3 meses de competição. E assim foi até o último jogo quando um público estimado em cerca de 1.000 CF7tenses aplaudiram toda a festa da decisão com alegria e uma ponta de saudades em muitos que já pediam uma nova disputa. "Vamos fazer a 2a. Copa Oestana", disse Wendel da WS Construções indicando uma atividade para o 2o. semestre.

O voluntariado fez acontecer o impossível no CF7 2013
Os gandulinhas deram show no CF7

Os custos e as tarefas de uma competição como o CF7 2013 nem de longe pode ser bancada por uma pessoa. Daí o grande trunfo do CF7: o engajamento de todos/as no mesmo objetivo. São tantos os voluntários e voluntárias que mencionar cada um é certeza de omitir alguém. 
Então que todos/as sintam a contemplação na ação dedicada a da turma de gandulinhas do Projeto Esporte e Bíblia cujo trabalho contribuiu diretamente com todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário