sábado, 15 de junho de 2013

Último raio X: O CLÁSSICO DAS FRONTEIRAS - Santa Cruz X Trapiá

Carlinho (foto) junto com Damário forma a dupla mais entrosada do CF7

Santa Cruz, time copeiro

O confronto entre Santa Cruz X Trapiá reúne representantes de comunidades rurais que fazem os limites de Campo Grande com outros municípios. O Trapiá é a fronteira entre CG e Janduís; e Santa Cruz fica num triângulo que marca o encontro das terras campo-grandenses com Janduís e Caraúbas. Assim, o duelo tem acontecido em campeonatos municipais destas 3 cidades uma vez que os elencos têm tripla nacionalidades.

O Santa Cruz é formado por uma base muito experiente em conquista de títulos regionais, sobretudo, nas competições com sistemas eliminatórios. O elenco tem sua melhor formação quando está com a dupla CD (Carlinhos e Damário), mas as jogadas de qualidade do time também saem dos pés de Cléber, Willem e Deda. 

A defesa do Santa Cruz está bem servida tanto com o goleiro Tiago (eleito o melhor do CF7 2011 e o CF7 2012) quanto nas oportunidades em que o reserva Rafael assume. O sistema defensivo conta com o bom Pretinho e o ótimo Thiago. Ainda está inscrito e pode aparecer na 2a. fase, o ex ídolo do ABC, Marcão. O treinador André talvez seja o único do CF7 2013 que modifica positivamente o time de acordo com a necessidade de cada momento da partida. Isso pode ser o trunfo do Santa!

A equipe em pouco tempo de existência conquistou o posto de grande no futebol de Campo Grande e o time conquistou admiradores, inclusive, muitos fãs para o futebol do craque Damário (ex ABC e eleito o melhor jogador do CF7 2011). Vice campeã em 2012, a equipe reafirmou a posição de favorita ao título de 2013 com os jogos que desenvolveu na 1a. fase e terminou em 4o. lugar. O time fez partidas crescentes no placar e no nível de futebol nos confrontos realizados contra Trapiá (1 X 1), Real (2 X 1), Morcego (1 X 1), América do Silva (4 X 0).

O jogo do Santa Cruz será amanhã (domingo, 16/06), a tarde, no Campo Robertão. A vitória dá prá acontecer, aliás, Dá-lhe Gol.

Trapiá, o time guerreiro
Berton lesionado pode desfalcar o Trapiá

O grupo do Trapiá é só coração quando entra em campo. As suas vitórias geralmente são feitas com um gol no início da partida e uma retranca total no restante do jogo. Tanto é que o destaque do time é o zagueiro artilheiro e capitão Damião. Ele é o artilheiro do time no CF7 2013 com 2 gols. A defesa se completa com aplicação de Fabiano. O lateral Zito é um reforço da experiência que entra bem ao longo das partidas.

Mas o time também possui jogadores de habilidade, como nos casos de Berton (vice campeão do CF7 2011) e Deninho (o cérebro da equipe). Os dois tem a responsabilidade de servir o veterano Coco, velho artilheiro dos campeonatos municipais de Campo Grande. No entanto, não resta dúvidas que será com o coração de leão que o time vai superar os desfalques e contusões para vencer o tradicional duelo que não pode terminar como na 1a. fase quando as 2 equipes empataram em 1 a 1. Além desta partida, na primeira fase os outros jogos que deram o 5o. lugar ao time foram: Trapiá 1 X 4 Pitombeira; Trapiá 1 X 0 XV de Outubro; e Trapiá 4 X 2 Raposa.

Já que este novo duelo entre Santa Cruz X Trapiá é um jogo que "não pode ser 1 a 1", o Trapiá deseja que o resultado doce seja para ele e o seu adversário fique pregado na santa cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário